sábado, 31 de dezembro de 2011

Tchau 2011!!!

Ja nas ultimas 24 horas do ultimo dia do ano penso em todos os planos que tinha feito para 2011. Pelo menos um deles eu cumpri: criei um blog! Uhul! A maioria não consegui realizar, não emagreci (engordei), não encontrei nenhum namorado, tudo bem que eu nem procurei, mas ficou a promessa por cumprir, não tive nenhuma idéia genial para trabalhar em casa sem sair de perto da minha gordinha, não saí de casa e não conquistei minha independência. Mas conquistei coisas que não estava esperando, fiz novas amigas, passei em um concurso público e estou aguardando a convocação, minha filha conheceu o pai pessoalmente e voltei a falar com o meu próprio pai, sobrevivi tranquilamente a mais um ano sem um homem do lado e cheguei a conclusão satisfatória de que nao faz falta nenhuma. Mas o melhor de tudo foi que tracei metas e hoje tenho certeza do que eu quero, e a partir desse momento obtive a motivação que precisava pra sair do lugar.
Estava cansada de patinar e continuar no mesmo lugar. Foi um ano melhor que 2010 no geral, pude olhar pra mim e me redescobrir, continuo fazendo isso diariamente. Pude perceber que a mudança só depende de mim. Olho pra minha filha, com 1 ano e 10 meses, já fala tudo, por favor, dá licença, obrigada, estamos trabalhando pra que em breve não precise mais de fraldas, já sabe as vogais, ja conta até 10 e até identifica os números de 0 a 9, canta musiquinhas, dança, olho pra ela e me pergunto: quanto disso é só dela e quanto fomos nós que ensinamos? Sinto que apesar da minha condição, estou dando o meu melhor como mãe. Sei que muita gente não nota alguns pequenos "sacrificios" e também não sabem dos grandes sapos que tenho que engolir, mas eu sei. Também sei que tem gente me achando egoísta por ser protetora demais em alguns momentos, mas eu não me importo, porque eu sei, nós sabemos que esses tesouros são tudo que importa na nossa vida.
Estou satisfeita com o fim desse ano, poderia ter feito melhor, mas quando penso nos anos anteriores vejo que fiz muitos progressos. Que venha 2012, farei uma nova dieta, passarei em um concurso melhor, passarei também no vestibular que desejo, mas não quero namorado nenhum, não terei tempo pra perder com isso.
Sei que as coisas estão melhorando sem parar, sei que é por merecimento, apesar de ter um probleminha que me perturba muito. Me orgulho da mãe que sou, e ano que vem serei melhor ainda. Venha 2012, e traga tudo que merecemos!!!

Feliz 2012 a todos!!!!











domingo, 18 de dezembro de 2011

Sem tempo!!!

Não abandonei o blog, apenas estou me dedicando aos estudos com muita intensidade. Quero passar o quanto antes em algum concurso que valha a pena. Por enquanto essa é minha meta principal, e só mudará depois de alcançada. Não estou escrevendo tanto quanto eu gostaria, mas essa é apenas uma das renuncias que preciso fazer para alcançar minha meta. Ano que vem, já aprovada em um exelente concurso, passarei a divulgar melhor meu blog e escrever com frequencia regular.
Ainda este ano pretendo preparar um texto bem bonito para encerrar 2011.

Beijinhos