Em uma bela noite você coloca seu neném pra dormir. Na manhã seguinte ela vira com um olhar adolescente e fala "Mãe, eu não quero assistir Galinha Pintadinha!! Eu só quero assistir Monster High!!" CADE O MEU BEBÊ?!?!?!?!? Onde eu estava que não vi sua careca criar lindos cachos dourados? O que aconteceu com os papatinhos tamanho 14?? Um sapato amarelo de bolinhas pretas tamanho 26?? Com uma bolsa da mesma estampa, muito mais moderna que a minha?? Em que planeta eu estava?? Pra onde levaram aqueles 10kg de carne cor-de-rosa com apenas 4 dentes?? Cadê as chupetas?? Cadê as mamadeiras??
Eu estava ali!!! Eu vi, mas foi tão rápido que tenho medo de perder um sorriso sequer... São pequenos detalhes, pequenas gigantescas conquistas, o prazer de aproveitar é imenso, mas se olhamos pra trás podemos ver que passou depressa demais. O que assusta é que continua passando. Como diria nosso Cazuza, o tempo não pára...
Enquanto estamos grávidas o relógio é preguiçoso, o tempo se arrasta sem se importar com a nossa ansiedade de sofr... digo, de ver a carinha do anjinho que carregamos. Passamos horas com uma roupinha nos braços, imaginando aquele corpinho preenchendo aquele pedaço tão pequeno de tecido. Nos deliciamos em compras. Nos achamos lindas. Até hoje não descobri nenhuma sensação mais prazerosa do que um chutinho na barriga (tirando a parte que minha filha não queria saber se o espaço era pequeno, ela se esticava e quase arrancava uma costela minha com um ponta-pé).
Depois nasce e mal temos tempo pra pensar em qualquer coisa. Nos sentimos uma vaca leiteira quando estamos acordadas e a Bela (sqn) Adormecida quando deitamos na cama. Mas passado os primeiros momentos, todas nós ficamos imaginando como será aquele neném quando ficar maiorzinho, qual será a primeira palavra, como vai ser seu jeitinho de engatinhar, que comida vai gostar mais.. tudo isso.
"Ela já estica a mão pra pegar objetos!! Onde está meu bebê??" Sim, eu disse isso. "Já anda!! Já anda para trás até chegar bem pertinho da beira da cama e tem ataques de gargalhadas com meu desespero!! Não é mais bebê..." Um dia ela aponta para o céu e diz "passs", no outro dia "passss inho", quando vi já dizia "passalinho" e de repente "passarrRRrrinho" com muita ênfase no R que orgulhosa já tinha aprendido a pronunciar.
Demorou para chamar "mamãe" era apenas um "SachÁ" quando tinha fome. De repente "mamãe, mamãe, mamãe, mamãe, mamãe, mamãe, mamãe!!!!!" "Por favor filha, me chama de Sacha!!!"
Mal aprendeu a formar frases e já estava nos deixando de cabelo em pé com colocações impressionantes. "Te amo muito, muito, muito!! 2 te amo!!" Ela já sabia que 2 era mais do que 1. Um dia perguntei se me amava grandão, ela respondeu que me amava pequenininho, fingi ficar triste, ela disse "mamãe é grande. Dadi é grande, eu sou pequenininha", claro, eu a amo grandão porque sou grande, ela amava pequenininho porque era pequenininha...
Aos dois anos parou de chorar para não borrar sua maquiagem de caipira. Em outra ocasião, passou um batom de brinquedo e não aceitou a chupeta para não borrar o seu batom.
Agora só quer usar saia e vestido.. e tem que ser rodado. Tem uma coleção de coroas. Tem até príncipe!!!! Ai de quem chamar ela de bebê!! Ela briga, grita, não aceita!!! Trocou suas chupetas por maquiagem, ao mesmo tempo as mamadeiras não lhe agradaram mais. Fralda?? Moça não usa fralda... Come feijão para ver seus cabelos compridos, e como ama seus lindos cachos. Dança como uma bailarina, canta. Uma princesa nata!!!
E eu babo.... babo.... babo..... Sinto saudades daquele nenezinho carequinha e pesado igual chumbo. Mas me orgulho tanto da menina linda que Deus me deu pra criar!!! Eu só acho que o ano está acontecendo nos dias pares.... ta passando rápido demaissssssssss
Parabéns Sacha!!! se serve de consolo eu amo Monster High e as Princesas até hoje... quem sabe essa fase fique.... hahaha!!!
ResponderExcluirbju loca!!!
Priscilla Hatsumi
Beijo minha linda!!! Saudades!!!
Excluir