segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Restart!!!

Depois de muito tempo sem escrever, depois de o planeta girar centenas de vezes trocando muita coisa de lugar, finalmente criei coragem para voltar a escrever sobre a louca maternidade.

Vou resumir as mudanças principais, pra não ficar um texto longo e chato e pouco interessante. Senão quem vai aguentar ler inteiro, não é?! Sabe, eu tenho dificuldades em diminuir o numero de palavras. Quando eu falo ou escrevo, não consigo parar, o assunto vai tomando outros rumos e quando vejo.... Ok! Ok! Vou resumir...

Relendo os posts antigos pude ver quanta coisa mudou mesmo, quanta coisa foi conquistada. No post "Independência ou fralda!!!" tem uma passagem que digo "Eu me sinto mais do que mãe solteira, me sinto uma mãe adolescente. Não deveria ser assim, já estou quase nos 24, sou nova, mas não tanto. O Doador (assim que minha mãe apelidou o pai da minha filha) não faz falta nenhuma, mas dinheiro faz muita falta. Minha filha vai fazer 2 anos e eu nunca trabalhei fora desde que fiquei grávida. Não por preguiça, mas porque aqui em manaus as creches são muito caras, não achamos nada ideal por menos de mil reais, não valia a pena." Bem, não me sinto mais uma mãe adolescente. Já estou trabalhando e morando sozinha há um pouco mais de um ano. Passei dos 25, já estou mais perto dos 30... E a gordelicia já está quase chegando aos 4 anos de muito brilho cor-de-rosa. A única coisa que não mudou é que o dinheiro continua fazendo falta, fato! (e o Doador continua sendo apenas o doador)...


Outra coisa que relembrei foram as metas que estabeleci:

Primeira meta: passar num concurso maravilhoso, nível médio
Segunda meta: fazer faculdade de direito
Terceira meta: novo concurso, nível superior

Primeira meta cumprida, tudo bem que não é um concurso maravilhoso, mas me ajudou a conquistar minha tão sonhada independência. As outras duas, vamo que vamo, to correndo atrás. Se tivesse uma quarta meta, seria casar, mas eu achava que isso seria impossível... segura a curiosidade no ar!!!!!!!!

Cada dia que passa esse negócio de ser mãe fica mais doido, mais desesperador, mais difícil e mais prazeroso. Por isso eu senti necessidade de voltar a escrever e organizar melhor minhas idéias, vontades e opiniões a respeito dessa loucura toda. Quando estamos entrando na rotina de uma fase, ela muda. Precisamos ser muito ligeiras em degustar cada novidade, pois rapidinho já aparece outra.


Bem, por enquanto é isso.. mas terminado esse post já vou dar inicio a outro. Senti tanta falta de escrever.. Mas ta bom. Já estou de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário